A importância e os benefícios da internet para a empresa moderna

A Internet é uma rede mundial de pessoas, empresas e informações que ganhou muita popularidade, atualmente cerca de 30% da população mundial já acessa esse mundo digital, são aproximadamente 2,1 bilhões de pessoas e esses números continuam crescendo. Ignorar sua existência ou não aproveitá-la de forma correta não é uma decisão empresarial sábia e em alguns segmentos pode ser fatal.

Considerando o momento da economia Global e a velocidade que o mercado está impondo as empresas torna imprescindível a busca por alternativas para conquistar mais vendas, mais negócios e mais clientes. A internet já ocupa o topo da lista das preferências de investimentos dos empreendedores a relação custo benefício (baixo custo e retorno em curto prazo).

Só a dimensão desse espaço comercial visitado por 1/3 da população mundial já seria um argumento suficiente para fazermos parte dele e sinalizarmos a inquestionável importância para as empresas que buscam crescimento e sucesso no seu negócio, contudo levantaremos outros aspectos da internet que a tornam ainda mais importante para os empreendimentos atuais.

Grande fluxo de pessoas e possíveis clientes

O Primeiro e mais importante motivo do sucesso da internet nas iniciativas empresariais para conquistas de mais clientes é devido ao grande número de pessoas navegando na rede. São cerca de 2,1 bilhões de internautas em todo mundo e mais de 80 milhões só no brasil.

Filial aberta 24horas e trabalhando 7 dias por semana, inclusive nos feriados.

A internet permanece “ligada” sempre. Esse é um fator bastante explorado pelas empresas, pois os clientes não precisam esperar o “horário comercial” para comprar, eles podem realizar on-line e se informar dos produtos que desejam adquirir (reduzindo o esforço da venda).

Novos mercados geográficos, expansão da capacidade de atendimento.

A internet permite que as empresas criem novos mercados geográficos, ou seja, elas são capazes de atender clientes em regiões fora do alcance da sua loja física.

Considerando os avanços e redução das tarifas do setor de Logística, ou seja, distribuição e envio de produtos, pouco diferencia para a empresa se o cliente está na sua cidade, em outro estado ou país, os custos da operação variam muito pouco.

A internet nas empresas também possibilitou novas modalidades de vendas, as vendas On-Line onde o cliente compra e recebe o produto sem ter se quer ido a loja física, atualmente este mercado é sólido e transmite confiança a maioria dos consumidores que já somam 32 milhões de e-compradores e movimentaram mais de 18,7 milhões de reais no último ano.

Redução de custos e otimização de trabalho.

Internet é um excelente ferramenta para reduzir custos e otimizar trabalhos ela consegue atingir diferentes setores das empresas causando um beneficio generalizado.

Propaganda/Publicidade de Baixo Custo – é o aspecto mais aproveitado pelas empresas, reduzem significativamente os gastos com publicidade externa e geram resultados com excelente custo-benefício.

Redução do esforço/investimento na venda – clientes que buscam seus produtos na internet chegam a sua loja decididos a comprar, o que diminui o esforço e o tempo investido na concretização da compra. Aumentando sua capacidade de atendimento na loja física.

Agilidade no Atendimento – Ferramentas de comunicação virtual permitem que seus funcionários realizem múltiplos atendimentos simultaneamente, seja para clientes e/ou fornecedores. Essas ferramentas reduzem custos de ligações e viagens, assim como aumentam a produtividade do seu funcionário.

Segurança das informações e armazenamento automático delas

Utilizando WebTools próprias como servidores de E-mails e Calendários é possível garantir a integridades dos dados, prevenir contra perdas e ainda monitorar as atividades dos integrantes da equipe, evitando escape de dados sigilosos e informações importantes da empresa para sua concorrência.

Comunicação com Clientes, e aproximação cliente-empresa. Para garantir melhor qualidade de atendimento

A internet permite interação direta com seus clientes e assim sua empresa consegue em tempo real conhecer a satisfação dos seus clientes e sanar possíveis problemas do dia-a-dia. Dessa forma é possível identificar pontos de escape de clientes e trata-los para aumentar a retenção. Este comunicação é feita através das redes sociais ou por e-mail.

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