Quais são as ferramentas da internet e como elas podem impulsionar seu negócio?

Considerando a importância e o poder de transformação que a internet tem para a empresa moderna, explicaremos como efetivamente isso ocorre e quais ferramentas são responsáveis por este resultado.

Todas as ferramentas abaixo contribuem para o Fortalecimento da sua marca e a geração de novos negócios.

Website

Este é a primeira e principal ferramenta para que uma empresa possa usufruir dos benefícios da internet, pois ele representará a sua empresa no mundo virtual, aberta 24 horas e 7 dias por semana. Além das informações institucionais ele deve conter também formas de contato, listagem dos seus produtos e serviços destinados aos clientes.

SEO – Search Engine Optimization

SEO ou Otimização para mecanismos de busca, consiste nas práticas e ferramentas que colocaram seu website entre as primeiras posições dos resultados nas buscas.

Pesquisas apontam que 87% dos usuários da internet utilizam os buscadores para encontrar o que procuram na internet (produtos, serviços e informações). Estamos falando da grande maioria dos internautas, ou seja, é muito importante aparecer nos primeiros resultados das buscas. Indicadores mostram que as 10 primeiras posições do resultado da busca recebem cerca de 13x mais acessos que as demais.

Outra informação importante é que cerca de 75% dos visitantes do website de uma empresa são oriundos dos buscadores. Esses valores variam bastante dependendo do segmento das empresas e do investimento da mesma em outras formas de mídia On-Line.

SEM – Search Engine Marketing

SEM ou Marketing em mecanismos de busca consiste no pagamento de taxas cobradas a CPC (Custo por Clique) ou CPM (Custo por Mil visualizações do seu anúncio) para incluir seu website nas primeiras posições ou no topo do resultado das buscas.

O Crescimento do número de visitas é diretamente proporciaonal ao valor investido, ou seja, quanto maior o investimento maior será o retorno. O Investimento ideal é definido de acordo com as características do segmento/mercado e dos objetivos empresariais.

Redes Sociais

Redes sociais são websites cujo objetivo é reunir pessoas e incentivar a interação/comunicação entre elas. Considerando as redes sociais como um conglomerado de pessoas, ou seja, possíveis clientes, é um ambiente propicio para abordar e atrair novos clientes.

Essas redes ganharam grande popularidade no Brasil e no mundo, atualmente o Facebook a maior e mais famosa Rede Social, cujo objetivo é reunir amigos e estimular o compartilhamento de momentos e a conversa entre eles, possui cerca de 1 bilhão de pessoas. contudo outras redes possuem também certa importância e podem ser separadas por seus objetivos. Como:

FacebookInteração total com amigos e conhecidos
TwitterFormato de microblog, para compartilhamento rápido
YoutubeCompartilhamento de vídeos
Google+Interação total com amigos e conhecidos
OrkutInteração total com amigos e conhecidos
SlideShareCompartilhamento de Apresentações de Slide
FlicrCompartilhamento de imagens
TumblrCompartilhamento de imagens e gifs animados
Ask.fmPerguntas assinadas ou anônimas.

Web Tools

Web Tools ou ferramentas web consiste no grupamento de serviços fornecidos pela web como: E-mails, Documentos On-line, Agenda On-Line, Calendário e Chat Privado. Os maiores representantes são Gmail, Hotmail e Yahoo.

Contudo para uma empresa é muito arriscado utilizar serviços gratuitos e públicos, pois eles não permitem nenhum tipo de limitação para múltiplos usuários. Além de não fornecerem ferramentas de monitoramento do conteúdo dos envios. Que no dia-a-dia das empresas, funcionários insatisfeitos ou com más intenções podem realizar ações que causarão danos graves as informações da empresa.

A Solução é a criação de Web Tools Institucionais, ou seja, exemplo@suaempresa.com.br, onde cada usuários terá apenas acesso as informações que lhe dizem respeito e que as informações importantes para empresa serão armazenadas em dispositivos On-Line de Back-up garantindo sua total integridade e totalmente seguro a ação de terceiros. Além do monitoramento do conteúdo transacionado pelos usuários da rede para garantir que nada saia da empresa sem que os donos ou a administração tenha autorizado.

Gerenciamento de Crise

É o monitoramento da presença da empresa na internet, ou seja, fiscalizar o que os clientes postam na web sobre sua empresa e dar as devidas respostas quando negativos ou positivos e também controlar a presença dos sites que tem como objetivo reunir empresas do seu segmento como: Listel, Guiamais, Apontador e etc. Para garantir que as informações estejam corretas e que sua reputação na internet fique sempre positiva.

60% dos internautas validam e confirmam que o depoimento de outros usuários na internet é um fator de decisão na hora da compra, e que mesmo os comentários negativos dado com uma resposta satisfatória e uma solução efetiva da empresa, também ajudam como aspecto positivo no momento de decisão.

Disso tiramos a importância deste serviço, pra garantir que os depoimentos positivos sejam vistos e que os negativos sejam respondidos, podendo assim fortalecer a marca da Empresa.

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Aqui na Sitte você pode escolher os três.

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