Você sabe qual o tamanho do seu mercado na internet?
Muito se fala sobre a importância da internet para a empresa moderna, mas você sabe qual o tamanho de fato desta oportunidade? Estando fora dela quantos clientes você está perdendo por dia? Por mês? Por ano? Quantas pessoas procuram seu produto na internet? E quantas delas estão dentro da sua região de atuação, mas não te encontraram?
Essas e outras perguntas só podem ser respondidas depois de definirmos o tamanho do seu mercado na internet.
Para calcular o tamanho da sua oportunidade na internet levaremos em consideração o perfil do seu cliente, a sua área de atuação e o seu nicho de mercado. Cruzando esses dados com estudos sobre o perfil e comportamento dos internautas, somos capazes de definir a real dimensão do desafio e ajuda-lo a conquistá-lo.
Atualmente somamos 80 milhões de internautas brasileiros, ou seja, quase metade da nossa população já acessa a internet. 32 milhões desses ja realizam compras na internet e são chamados de e-consumidores, movimentaram 18,7 bilhões no último ano, assim como 57 milhões estão na maior rede social do mundo o Facebook.
Aonde estão os usuários da internet brasileira? Estudos apontam que 43% está na reagião Sudeste, 28% no Nordeste, 15% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro-Oeste.
Cada região possui suas caracteristicas próprias de utilização da internet, determinadas pelos costumes locais e pela cultura do povo, influenciando diretamente o perfil de consumo dos internautas.
Diferenciaçao muito comum para países do tamanho do Brasil.
Outros dois fatorres marcantes para definição do perfil de compra ou identificação do grupo de consumo, são Escolariedade e Idade.
Quanto ao nível de estudo dos brasileiro que usam a internet, 51% terminaram o ensino fundamental, 29% o ensino médio, 12% o superior e 9% apenas a educação infantil.
E da faixa etária seguida dos respectivos percentuais: 10-15 13%, 16-24 18%, 25-34 19%, 35-44 17%, 45-59 19%, 60+ 13%.
O Poder aquisitivo ou poder de compra do cliente é fundamental para determinar a qual público ele pertence e se ele é ou não um possível cliente do seu negócio.
Pesquisas a apontam que dos 80 milhões de internautas a classe A tem 2%, a B 23%, a C 49% e a DE 26%. Considerando agora cada classe social levantamos o percentual dos membros de cada que acessam a internet, a classe A possui 90% dos membros acessando a internet, já a B possui 80%, a C 53% e a D/E apenas 22%.
Considerando que 87% dos usuários utilizam os buscadores para encontrar o que lhe interessam na internet. Determinar o nível e o interesse gerado por certo assunto/produto através do número de buscas é uma tradução correta do cenário da internet.
Restaurantes | 4.090.000 |
Pizzaria | 3.350.000 |
Sushi | 550.000 |
Eletrodomésticos+ | 201.000 |
Cama | 2.240.000 |
Colchão | 823.000 |
Auto-escola | 1.220.000 |
Carteira de Habilitação | 450.000 |
Somente um estudo completo e personalizado será capaz de lhe dizer o tamanho real da sua oportunidade na internet. Conquiste agora seu espaço virtual e veja sua empresa crescer.
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