Você sabe qual o tamanho do seu mercado na internet?

Muito se fala sobre a importância da internet para a empresa moderna, mas você sabe qual o tamanho de fato desta oportunidade? Estando fora dela quantos clientes você está perdendo por dia? Por mês? Por ano? Quantas pessoas procuram seu produto na internet? E quantas delas estão dentro da sua região de atuação, mas não te encontraram?

Essas e outras perguntas só podem ser respondidas depois de definirmos o tamanho do seu mercado na internet.

Para calcular o tamanho da sua oportunidade na internet levaremos em consideração o perfil do seu cliente, a sua área de atuação e o seu nicho de mercado. Cruzando esses dados com estudos sobre o perfil e comportamento dos internautas, somos capazes de definir a real dimensão do desafio e ajuda-lo a conquistá-lo.

Brasileiros na internet

Atualmente somamos 80 milhões de internautas brasileiros, ou seja, quase metade da nossa população já acessa a internet. 32 milhões desses ja realizam compras na internet e são chamados de e-consumidores, movimentaram 18,7 bilhões no último ano, assim como 57 milhões estão na maior rede social do mundo o Facebook.

Regionalização dos usuários

Aonde estão os usuários da internet brasileira? Estudos apontam que 43% está na reagião Sudeste, 28% no Nordeste, 15% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro-Oeste.

Cada região possui suas caracteristicas próprias de utilização da internet, determinadas pelos costumes locais e pela cultura do povo, influenciando diretamente o perfil de consumo dos internautas.

Diferenciaçao muito comum para países do tamanho do Brasil.

Escolariedade e Idade

Outros dois fatorres marcantes para definição do perfil de compra ou identificação do grupo de consumo, são Escolariedade e Idade.

Quanto ao nível de estudo dos brasileiro que usam a internet, 51% terminaram o ensino fundamental, 29% o ensino médio, 12% o superior e 9% apenas a educação infantil.

E da faixa etária seguida dos respectivos percentuais: 10-15 13%, 16-24 18%, 25-34 19%, 35-44 17%, 45-59 19%, 60+ 13%.

Classe Social e % de Penetração da internet por classe social

O Poder aquisitivo ou poder de compra do cliente é fundamental para determinar a qual público ele pertence e se ele é ou não um possível cliente do seu negócio.

Pesquisas a apontam que dos 80 milhões de internautas a classe A tem 2%, a B 23%, a C 49% e a DE 26%. Considerando agora cada classe social levantamos o percentual dos membros de cada que acessam a internet, a classe A possui 90% dos membros acessando a internet, já a B possui 80%, a C 53% e a D/E apenas 22%.

Interesse do internauta a determinados assuntos

Considerando que 87% dos usuários utilizam os buscadores para encontrar o que lhe interessam na internet. Determinar o nível e o interesse gerado por certo assunto/produto através do número de buscas é uma tradução correta do cenário da internet.

Restaurantes4.090.000
Pizzaria3.350.000
Sushi550.000
Eletrodomésticos+201.000
Cama2.240.000
Colchão823.000
Auto-escola1.220.000
Carteira de Habilitação 450.000

Somente um estudo completo e personalizado será capaz de lhe dizer o tamanho real da sua oportunidade na internet. Conquiste agora seu espaço virtual e veja sua empresa crescer.

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